Sobre casamentos.

Quando eu era criança meu pai costumava projetar o nosso futuro. Quem nunca?

Não tínhamos profissões, mas casamentos. E oferecíamos jantares. Para os nossos pais.

Minha irmã mais velha teria muitos filhos, seria o tipo mãe cuida-de-tudo-e-de-todos e cozinharia pratos saborosos. Eu casaria com um alemão tirador de sarro ou um inglês irônico em todos os seus clichês, abriria a porta com uma folha de alface na cabeça e as bochechas vermelhas do calor do fogão.

Meu irmão teria uma mulher bonita e filhos tão belos quanto a mãe sentados à mesa, bastante educados, mas sem nenhuma fome.  E Aninha, a caçula, seria esposa em um casamento descolado, sem filhos e riquíssima, morando numa casa impecável e artística.

Eu me lembro assim, mas pode ser que fosse diferente. As histórias mudavam de versão, ganhando mais cores e detalhes a cada vez.

Sempre que eu pensava nisso, via um mundo seguro e confortável, em que o futuro nos abraçava e nos dava a certeza de que tudo estaria tão bem a ponto de oferecermos jantares divertidíssimos aos nossos pais.

Nunca aconteceu. Acho que meu pai nunca sequer veio na minha casa ou em nenhuma das nossas casas. Tenho certeza de que nunca o convidei para jantar. Não sei se ele viria se eu o convidasse…

É provável que sim.

Mas eu não me casei com um alemão.

_____

Lulups acha que tudo é diferente agora. Tinha de ser.

 

 

 

 

 

 

 

3 Comments Add yours

  1. franksands diz:

    o comentário acima é meu, esqueci de fazer o sign antes 😛

  2. Anónimo diz:

    Tudo é diferente, mas ao mesmo tempo, melhor que os sonhos, pq tem detalhes que nunca imaginamos

    1. Luiza diz:

      É verdade. =***

Deixe um comentário! =)

