Glossário

E já que as palavras já estão tomando formas mais redondinhas na boca do neném (meu sobrinho de quase 2 anos), quis registrar aqui alguns dos sons que eu já sinto saudades:

  • bóia = bola
  • patá = sapato
  • têté = senta
  • au-au = cachorro
  • gagaco = gato
  • uáááá = monstro
  • ainhanha = aranha (essa fui eu que ensinei. :p )

Algumas outras, que ele ainda fala, mas que já-já vão sumir:

  • titia/titito = tia/tio (são as minhas favoritas do mundo!)
  • carnão = carne
  • cacaca = sujeira
  • uó-uó = vovó
  • tila = para tirar o sapato, por exemplo.
  • bissiga = bexiga de encher
  • pessi = peixe

E, enfim, as que já saem certinhas, mas de um jeito bem de neném:

  • batata
  • banana
  • mais (quando ele quer mais)
  • ajuda (quando ele precisa de ajuda)
  • carrinhos (puxando o “s” longamente)
  • cima (tudo ele joga para cima e fala “cima!”)

Frase favorita do momento: “é meu!”

E uma palavra que só os pais dele entendem: “bicicleta”

 

_________

Lulups amou a fase 1-2 anos do sobrinho peste.

 

One Comment Add yours

  1. franksands diz:

    Em compensação, virão fases incríveis! 😉

Deixe um comentário! =)

