Filosofias de uma manhã de carnaval

É sábado de manhã e a casa está vazia, exceto pela presença silenciosa do gato. Sinto saudades, embora um tanto confortadas pelo futuro próximo. Francisco já não está por aqui há quase uma semana. A minha vontade é a de pegar e começar a arrumar uma mala para fingir que os próximos cinco dias poderão ser ali empacotados junto com as camisetas, calcinhas e sapatos, fazendo tudo passar mais rápido.

Mas, para passar o tempo, estou aqui baixando amostras e mais amostras de livros no Kindle – sim, kindle é uma benção. E enquanto eu escrevo numa listinha do Evernote que quero ler “Guerra e paz”, “O retrato” do “Tempo e o Vento”, “Em nome da Rosa”, “Em busca do tempo perdido”, “A Montanha Mágica” e outros clássicos, a minha lista de livros lidos tem tralhas da literatura pop / YA / Chick Lits como “P.S.: Eu te amo”, ˜Sombra e Ossos”,  as trilogias do Tigre, da Escolhida, “Sevenwaters”, todos os livros dos Bridgetons e umas coisas que eu nem deveria contar aqui.

A velha história do que a gente quer ser e do que a gente de fato é, né?

No replay do Spotify também está tocando uma música pop grudenta que eu não consigo parar de ouvir há três dias e eu percebi que tem uma música da Rihanna – FourFiveSecons – que eu adoro.

É. Eu sei. Rihanna. Olha só a que ponto chegamos.

Mas, sabe, olha, tipo. Eu acho que a questão é não ter preconceitos, afinal. Tá. Eu leio isso, mas também respeito aquilo. Eu ouço isso, mas adoro aquilo também.

No ano passado eu tive uma conversa sobre o “bom gosto”. “Bom gosto” ali era jazz, no caso. Mas a gente diz que tem “bom gosto” aquele que gosta de coisas que nós gostamos ou gostaríamos de gostar, né? Em geral, é isso. É tão relativo quanto os padrões de beleza.

Então eu vou ficar aqui ouvindo o replay de “Sorry” do Justin Bieber e vocês aí não podem me julgar, tá bom?

______

Lulups começa a entender, aos trinta e quase três, que a vida é bonita porque a gente pode gostar de qualquer coisa. E tá tudo bem, tá tudo certo, amigos.

 

 

 

 

Deixe um comentário! =)

