Filmes em cartaz

Ah, é feriado! Se você é de São Paulo e vai ter feriado nessa segunda-feira, sugiro aproveitar os dias de folga e eliminar a lista de filmes para ver no cinema.

Sim! Essa é a hora de assistir aqueles longas de que todo mundo está falando e você ainda não teve tempo de ir ver.

Star Wars – Episódio VII – O despertar da força 

Bom, o filme estreiou no finalzinho do ano passado estourando todos os recordes de bilheteria. No início de janeiro já tinha ultrapassado Titanic com a maior bilheteria americana da história.

Tá, tá. É óbvio. A Disney não poupou esforços para faturar tudo o que podia com a continuação da saga. Mas, ó, eles até que fizeram o negócio direitinho: A protagonista, Rey, está muito bem no papel, obrigada. E Kylo-Ren, o vilão, não podia estar mais adequado na sua estranheza.

Avaliação: * * * (3 estrelas/5)

Os oito odiados 

Conseguimos assistir Os oito odiados no final de semana de estréia e foi ótimo! Foi ótimo porque Chico e eu adoramos o filme e ainda não estávamos envenenados com resenhas idiotas de “esse-não-é-o-melhor-Tarantino”.

Para mim o melhor ainda é Bastardos Inglórios com suas cenas icônicas. Mas isso não invalida a genialidade de Os oito odiados e sua capacidade de nos prender por três horas – sim, Tarantino tem problemas com cortes, ok –  em  praticamente um só cenário e um elenco enxuto e brilhante.

É bom. Vá ver – no cinema. Parece que você está enfiado na cabana, junto com os personagens. E eu fiquei muito com vontade de abrir um negócio chamado “Minnie’s Haberdashery”

Avaliação: * * * * (4 estrelas/5)

As sufragistas

A temática não poderia ser mais atual: os direitos das mulheres. Dramático,  o filme traz a história de uma lavadeira que se junta inadvertidamente ao movimento pelo sufrágio feminino na Inglaterra do início do século XX.

Tirando o drama exagerado – que sim, me fez chorar demais – acho que o filme é válido. Helena Bonhan-Carter está lá. Meryl Streep, bem, já não posso dizer o mesmo.  Ainda sim, vale o tema para reflexão, com direito a uma cena baseada em fatos reais que é de cortar o coração.

Avaliação: * * (2 estrelas/5)

Spotlight

Brilhantemente dirigido, Spotlight mostra um grupo de jornalistas que investiga  o esquema de acobertamento de padres pedófilos pela Igreja Católica no início dos anos 2000.

Com uma trama bastante lúcida e fluída, direção impecável e sem maniqueísmos, o filme conta essa história real de forma bastante intensa e interessante.

Avaliação:  * * * (3 estrelas/5)

A grande aposta

A crise  econômica de 2008 nos EUA é tema dessa trama que, baseada em fatos reais, procura explicar todos os conceitos e manobras por trás da falência de uma economia escorada em um mercado imobiliário que parecia sólido – mas não era.

O longa tem uma filmagem bastante irreverente, com closes incômodos e tiradas espertinhas. O elenco é recheado de famosos: Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling, Steve Carell, Marisa Tomei, dentre outros.

Destaque para a atuação de Steve Carell, que interpreta um papel difícil e bastante contraditório.

Avaliação: * * * (3 estrelas/5) 

E você? Já assistiu a esses filmes? O que achou?

___________

Lulups gosta de ir ao cinema com o Chico. ❤

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário! =)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s