Cardápios de fim de ano

Coquetel de Champagne 2015

Aproveitamos esses dias de festa para cozinhar. Eu não sou boa na cozinha, como vocês sabem, mas gosto de treinar, tentar, experimentar. Chico é companheiro querido nessas horas, como em outras tantas, e vai quietinho, vai fazendo do jeito dele e tudo vai funcionando. É muito mais talentoso e paciente que eu, mas somos os dois uns cozinheiros inseguros, é fato. =)

Bom, a ceia de ontem saiu de última hora, planejada às 11h da manhã. E acabou servida às 21h, assim:

  • Petiscos de “boas vindas”: pão artesanal de banana com uvas passas e pesto de majericão.
  • Entrada: Salada de alface americana, manga cortadinha em cubos, sementes de romã, castanhas de caju, queijo roquefort quebradinho, tomatinhos uva pequeninos e azeite. Ficou cheia de crocâncias e bem colorida. Eu gostei!
  • Acompanhamentos: Farofa de alho e gratin de batatas, ambas do Projeto Banquete.
  • Prato principal: ficou por conta da dona da casa, a minha mãe, que assou um peru delicioso.
  • Sobremesa: Mousse de maracujá com cobertura de chocolate amargo (70%) também do Projeto Banquete.
  • Drink: Coquetel de champagne da minha avó: açúcar, bitter angostura, conhaque, champagne ou espumante e gelo. Colocamos umas sementinhas de romã para dar sorte. Idéia que eu tirei daqui.

E lá se vai a internet salvando as (minhas) ceias de fim de ano desde ~ quase ~ sempre.

A única receita de família que eu fiz foi o mousse de chocolate da minha tia Lolly que virou tradição no almoço do dia 25. Mas, no pré-natal da família do meu marido no dia 20 fomos de mousse de chocolate aveludado, também do Projeto Banquete.

2015-12-31 10.25.11 2015-12-31 17.53.21 2015-12-31 18.35.52

___________

Lulups deseja a todos boas receitas em 2016!

Deixe um comentário! =)

