Restrospectiva 2015

Estava aqui pensando em fazer um apanhado do ano. Mas a verdade é que não preciso falar de tudo porque o que é importante está cá, dentro de mim, formando essa pessoa que eu estou agora.

Em um ano de tantos nãos – só possíveis por causa de tantos sins, eu sei – resolvi fazer uma retrospectiva culinária ou cafeística. Afinal, a comida esteve mais forte do que nunca no meu mundo de 2015.

  • jan – mar: cafés com leite dominaram os meus dias. E biscoitos de limão.
  • abril: foi o início da relação com pães de fermentação natural e a continuação dos lattes, muitos.
  • maio – jun: meses dos vegetarianos, veganos, orgânicos e a culinária mais simples e rústica. Os cafés? Puros.
  • jul – set: ervas: alecrim, manjericão, lavanda, capuchinhas. Foram meses de plantas. As minhas orquídeas floriram em cachos. Início do cultivo do meu primeiro levain. Café de prensa.
  • out: almoços na minha irmã, com direito a memórias de infância. Café: coadinho.
  • nov: mês das marmitas. O café foi mais escasso, mas os poucos foram bons e em excelente companhia.
  • dez: jantares em casa, cozinha a dois. Café na cafeteira italiana. Um mês que poderia valer pelo ano todo. Eu vivi 11 meses por esse dezembro: cozinha afetiva, cafés com leite, panetones e o segundo levain.

É isso, pessoal. Obrigada aos que estiveram por perto, obrigada aos que não desistiram. Muito obrigada aos que puderam respeitar os tempos das coisas e aos que acreditaram em mim. Muito obrigada aqueles que conseguiram me ajudar no silêncio.

2015. Um tchau bem grande para você. E um muito obrigada.

2016. Vem grande, vem inteiro. Vem leve e feliz!

E bons cafés para todo mundo!

____

porque, né?, a Lulups ainda está por aqui!

 

Deixe um comentário! =)

