Sobre a Guida e o #CineFestGatoPreto

Estive ontem e hoje de manhã na pequena cidade de Lorena, interior de São Paulo, onde acontece anualmente o Festival de curtas-metragens Gato Preto ou CineFest Gato Preto, que já está na sua 11ª edição.

Eu nunca havia ido. Mas, como nesse ano meus irmãos, cunhada e amigos da minha família estavam super envolvidos na produção, curadoria e organização, não dava para deixar de prestigiá-los.

E foi ótimo!

Consegui assistir quatro sessões do festival e destaco aqui “Guida”, uma animação gentil, cuidadosa e sensível de Rosana Urbes que já arrematou diversos prêmios, inclusive o de melhor curta no Anima Mundi de SP e do RJ em 2014.

Se você estiver no Vale do Paraíba, vale colar na FATEA e conferir a programação de amanhã do CineFest e, inclusive, participar da cerimônia de fechamento e premiação que rola amanhã à noite.

Outros destaques em animação vão para o DaliVinCass, uma peça engraçada e inusitada sobre Salvador Dalí, Leonardo daVinci e Pablo Picasso, e o incrível “Retirantes”, inspirado na obra de Portinari.

Eu já não estou mais por lá no festival, mas deixo aqui o link para a animação “Guida” para você  conferir. E, se passar por lá e encontrar algum outro curta que balançou seu coração, comenta aqui. Vou adorar procurar para poder assistir.

 

____

Lulups gostou mais dos filmes da sessão infantil. #prontofalei.

One Comment Add yours

  1. Que bom, Lu!
    Muito bom receber o prestígio!

    E eu te perdôo…

Deixe um comentário! =)

