As “montanhas fumadas”

Quando eu era adolescente eu passeava nas lojas de cedês e ficava procurando coisas diferentes para ouvir naquelas maquininhas que tinham nas megastores. Eu ficava lá fuçando, enquanto esperava minha mãe, ou minha irmã ou quem quer que fosse fazer outra coisa.

Um dia eu dei de cara com um CD de capa linda, com essas montanhas e um pôr do sol como esse. O álbum tinha o nome de The Music of The Great Smoky Moutains e eu resolvi ouvir. E achei lindo. E trouxe para casa.

Esse CD ficou muitos anos comigo e eu levava nas férias para escutar. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que um dos meus primos até que tinha gostado também? E ele começou, meio satirizando, a chamar de “o cedê das monhanhas fumadas hahaha”.

– Ei, Lu! Vamos ouvir o “cedê das montanhas fumadas hahaha”?

Ouvimos muito. E depois paramos de ouvir.

O discman desapareceu e tudo era então eletrônico. E o cedê das montanhas fumadas desapareceu.

Quando o Rdio começou, meu marido fez uma assinatura para gente e eu lembrei das músicas das montanhas fumadas e fui procurá-las.

E não é que o Rdio tem o disco inteiro?

Eu ainda o escuto às vezes e lembro de como era bom estar de férias aos quatorze, quinze anos, em Visconde de Mauá, pensando nessas Smoky Moutains.

Depois eu descobri que essas “montanhas fumadas” existem e ficam em um parque chamado “Great Smoky Moutains National Park”, na divisa da Carolina do Norte com o Tenesee, nos Estados Unidos. E o compositor, Gary Remal Malkin, as fez em homenagem a esse lindo e incrível lugar.

E você? Ainda escuta músicas da sua adolescência? Qual o efeito que elas te dão?

Imagem: BigFood Cabins

_____

Lulups quer visitar as Montanhas Fumadas um dia para ouvir se elas tem mesmo esse som.

Deixe um comentário! =)

