Exercitando.

Então acabou. Mesmo. O livro, digo. O Fangirl. E eu fiquei mal. E chorei. Sério. Porque não era para acabar daquele jeito. Como assim ela faz isso?

Não vou contar o fim porque, vai que… você decide ler também. Mas é revoltante. É bom, mas é ruim. É ruim. Mas porque você não quer que termine. Porque é bom. Simples assim.

Mas estou voltando a falar do livro porque a personagem principal, a Cath, faz uma matéria de “escrita de ficção” e alguns exercícios são dados para ela durante o livro. Então eu fiquei com vontade de fazê-los também, porque parecem suficientemente difíceis e também divertidos.

  • O primeiro é escrever a partir da visão de um objeto inanimado: uma caneta, uma xícara, um caderno.
  • O segundo é escrever em parceria com alguém, alternando parágrafos, de modo que ocorra um certo desconforto na tentativa de se adaptar ao modo de escrever do outro.
  • E o terceiro é um texto de 10.000 caracteres com personagens próprios, história própria, mas sem tema específico.

Estou há dias tentando ensaiar a primeira tarefa, escolhendo um ponto de vista e tal, mas não estou conseguindo começar. Mas vou fazer. E talvez eu coloque aqui, para vocês me contarem o que acharam.

Parece bom? Ou parece chato?

Imagem: Pinterest (statigr.am)

_____

Lulups quer escrever. De verdade.

Deixe um comentário! =)

