Nostalgia bloguística e uma casinha.

Quando eu saí de casa, em 2010, eu visitava montes de blogs de decoração e sites de inspiração. Hoje restaram bem poucos no meu “menu visitação” e tenho lido blogs com menos frequência, mesmo.

Às vezes sinto falta daquela época em que os blogs não eram tão estilo revista como acontece hoje. Eu amava um blog de uma menina de Florianópolis, a Garota Invisível, que escrevia ficção na “blogosfera”. Era assim que a gente chamava. E adorava também o Brazileira!Preta da Clara Averbuck. Alguém aí lia também? E eu acompanhava o “Sutil como um Paquiderme” do Rafael Capanema, que agora faz matérias engraçadinhas para o Buzzfeed brasileiro e o “nâo vá se perder por aí”, do Thiago, primo do Rafael e que, bem, deve ter se perdido mesmo por aí. #piadainfame.

É. Sou desse tempo.

Mas na época dos blogs de décor(ação), a onda já era outra e, além das inspirações, rolava sempre (acho que ainda rola em alguns) aqueles PAP (passo-a-passo) ou DIY (do it yourself).

Nunca consegui fazer nenhum PAP: o meu negócio não é mesmo a arte manual. Mas hoje deu vontade de “pinar” lugares bonitos (Ah, é, se quiser me segue lá no pinterest também. É “seguir” que fala? Tenho moooontes de painéis e atualizo só às vezes, mas, sei lá, se interessar cola lá: /luizaburleigh).

Ahm-ham, voltando.

Fui fuçar em blogs e sites de decoração e achei esse cottage fofinho aqui ó:

A primeira coisa que a gente repara é na quantidade de janelas que dão a possibilidade de entrada de muita luz natural. Gostou? Então olha só o truquezinho do uso de branco e cores claras que dão mais alegria para o ambiente:

Branco e amarelo. E, para quebrar esse ar verão, um carpete mais escuro e mesas de centro rústicas, amadeiradas.

Repara que ali atrás do sofá, tem uma escrivaninha. Olha só:

Também branquinha e decorada com um abajur de pé azul clarinho. Além desse tom de azul combinar com as listas das poltronas (imagem anterior), a luminária serve aos dois ambientes: sala e home office.

A cozinha mantém o branco predominante e abusa da luz natural com esse janelão sobre a pia. Incrível ter isso em casa, né?

Para quebrar um pouco o brancão, esse azulejo todo trabalhado nos arabescos em preto.

Um detalhe que ajuda essa cozinha a ficar com uma carinha menos clean e um pouco mais rústica são as vigas em madeira no teto. E os metais da pia, claro, bem curvados e de cor escura.

No quarto, uma combinação que eu gosto muito: amarelo e cinza. São cores que super se complementam. A colcha, floral, ajuda o ambiente a não ficar muito sério ou masculino.

Além disso, o quarto conta com abajures de responsa nas mesinhas laterais, o que dá mais personalidade a esse cômodo que parece tão apertadinho.

Se gostou das imagens, tem mais detalhes desse cottage fofinho no site http://www.bhg.com

Imagens: Better Homes and Gardens

_____________________

Lulups às vezes queria morar numa casinha.

Deixe um comentário! =)

