Sobre a moda de viola e o Gabriel Sater.

Resolvi me inscrever na newsletter do SESC SP. Eu já fui inscrita no passado, mas aí eu não sei o que rolou e parei de receber as mensagens por e-mail. Pois bem, me inscrevi de novo.

E, no feriado, fiquei em São Paulo, de modo que consegui fuçar na programação e achar coisas interessantes. Sempre tem coisas interessantes e, escreva aí o que eu digo, ainda daremos oficinas de gastronomia/comida saudável em algum SESC por aí.

Mas, enquanto isso, olhei a programação do feriado em SP e achei um show no SESC Santo Amaro, pertinho de onde eu moro e pensei que podia ser bom.

Eu gosto de moda de viola, acho bonito. Meu pai gostava e tocava violão nas nossas viagens de férias quando eu era pequena e aprendi a gostar muito, de coisas lindas, como a Cida Moreira cantando “Mulher Rendeira” e o Xangai apresentando um show com seus filhos pequenos, a coisa mais querida!

O Almir Sater, dessa gente toda, é ainda mais conhecido por alguns “hits” que ele tem e achei curioso o nome do artista que ia tocar na sexta-feira, um tal de Gabriel Sater. Mas será que era filho? Será?

Botei o nome do rapaz no Rdio e achei uma coleção de músicas instrumentais lindíssimas em arranjos suaves e, pronto, foi o suficiente para comprar os ingressos.

E sim, o rapaz é filho do Almir. E canta algumas músicas do pai, homenageando-o. E é de uma simpatia incrível e um excelente arranjador.

Ele estava apresentando o disco novo, chamado “Indomável”, cuja música homônima abre o show (e encerra o disco) e é de enorme beleza. Das canções letradas, gostei menos. Das instrumentais, tirei o chapéu para todas.

Show bom. Bonito. Alegre e leve. Música boa. Mesmo. Se ele pintar por aí, onde você mora, sugiro dar crédito. O menino é bom.

Você já tinha ouvido falar do Gabriel Sater? Pois então!

_______

Imagens: Facebook do Artista

_______

Lulups nunca disse, né? Mas adora uma moda de viola e deseja, um dia, quem sabe?, tocar safona e gaita. Ai, ai…  vai que eu ainda vô sê sanfônera!

Deixe um comentário! =)

