{Eu fui} On va Manger

No domingo passado (12) estivémos em família no restaurante On Va Manger. Trata-se de um pequenino bistrô, com serviço informal e sugestões de cardápio mais fechadinhas, com os preços bem evidentes, em letras grandes.

Você pode escolher entre 4 tipos de menu, que variam entre incluir ou não entrada, incluir ou não sobremesas e também entre opções de pratos mais “elaborados” ou menos.

Os espaços são bem apertadinhos e fomos em um horário em que o salão estava bem cheio. Das mesas dá para ver a cozinha, minúscula e à todo o vapor.

O lugar é charmoso, com mesas e cadeiras de madeira e paredes pintadas com aquela tinta-lousa, cheias de desenhos que remetem à França. As pessoas estavam todas alegres conversando muito animadamente. Achei gostoso!

Eu fui de sopa de legumes como entrada, uma espécie de hambúrguer (que eles chamam de filet de carne moída) com molho picante de pimenta preta e de sobremesa uma torta mousse de chocolate.

A sopa era honesta, mas naquele dia específico parecia carecer de sal e não estava super quentinha. Ainda assim, valeu para começar a sentir os gostos do lugar. O filet era saboroso e o molho bem picante. Para acompanhar, batatas fritas que estavam bastante saborosas e combinaram bem com o molho.

No arremate, a torta mousse. Consistência boa, bem servida e saborosa. Mas, depois que a minha irmã caçula comentou da presença do xarope de menta, comecei a sentí-lo e no finalzinho do meu pedaço achei que ele não precisava estar por ali.

Café: Não me lembro do café, acredita? (#baristafail)

A experiência foi boa, adorei conhecer esse lugarzinho na Bela Vista, central e ao mesmo tempo escondidinho em uma ruela aperdadinha. O valor pode ficar caro – até R$90,oo/pessoa, mas pode ficar um pouco mais em conta – cerca de R$45-R$50, dependendo do menu que você escolhe.

Como estávamos em muitos (7), tudo ficou meio atrapalhado. O serviço é um pouco confuso e nós ainda estávamos com o meu sobrinho de um ano. Minha irmã mais velha achou complicada a estrutura do banheiro (não dá para trocar fraldas, por exemplo).

Concluo que:

  • Vale conhecer, mas aconselho ir em casal ou em até quatro pessoas, evitando confundí-los na hora da retirada do pedido.
  • Não sei se é porque eu estou sem muita disponibilidade financeira, mas achei a experiência ainda um pouco desvantajosa no quesito valor x sabor.
  • Não tem estrutura para crianças muito pequenas, que usam fraldas.
  • O lugar é fofo e diferente, e isso é um ponto super positivo.
  • Como cultura, é legal a gente aprender que bistrô não é restaurante chique francês, e sim casas pequenas que servem comidas simples e nisso o On Va Manger se encaixa muito bem.

Lembro que essas são impressões, de apenas uma visita. É necessário ir mais vezes em qualquer lugar para tirar conclusões mais definitivas. Esse post é um relato da minha experiência em família e, longe de mim, classificar qualquer lugar como bom ou ruim depois de só uma visita.

On Va Manger

Endereço: R. São Miguel, 89 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01308-040

Página no Facebook

Imagens: Facebook do Restaurante On Va Manger

_________

Lulups AMA batatas fritas.

 

 

 

Deixe um comentário! =)

