{Eu li} Vento Sul – de Vilma Arêas

Reli esse título da Vilma Arêas nos últimos dias porque lembrei dele ao mencioná-lo nesse post sobre o foie gras.

É um livro de contos (ou “ficções”), escrito de forma fluída e intensa, repleto de emoções e reflexões. Curta e densa, a obra é dividida em 4 partes.

Acho que o primeiro bloco é o que eu mais gosto, chamado de “Matrizes”, contém os contos “Thereza”,  “República Velha” e “Linhas e Trilhos” que estão entre os meus 10 favoritos do livrinho.

Depois, nas outras partes, gosto muito de “Caçadas” e “Sister 1982”.

Não consigo esquecer de “A Paixão de Lia” e  “Lugar-comum”: amargos e lindamente escritos.

E, finalmente, tem dois que gosto, mas já com mais leveza: “A Dialética dos Vampiros” e um outro dedicado à Luiz Sepúlveda, mas cujo nome do conto já não me lembro.

Dessas obrinhas para serem mesmo lidas muitas e muitas vezes.

Deixe um comentário! =)

