{Eu fui} Le Jardin Secret

Já faz um tempo que eu ouvi falar desse lugarzinho em algum blog, site, revista. Fiquei com vontade de ir mas a Vila Madalena pode ficar bem fora de mão, às vezes, a ponto de me levar a desistir de conhecer alguns cantinhos como o Le Jardin Secret.

Foi então que passei, inadvertidamente pela rua Harmonia na quinta-feira passada, pré-páscoa, no final de uma manhã super ensolarada e até calorenta. Esbarrei com uma fachada fofa, uma porta envidraçada coberta por uma cortina simpática e uma plaquinha que dizia “aberto”.

Eu adoro cantinhos assim e entrei, pedindo licença para única moça que estava sentada ali ~trabalhando ~ e abençoei o ar-condicionado.

O Le Jadin Secret é super girly e pequenininho. A decoração é hiper romântica, com almofadas em tons pastéis, cadeiras rococó e mesas de centro vintage. Em todos os lugares tem uma coisinha cuidadosa para olhar, um objeto, uma flor, uma delicadeza.

Por estar sozinha, sentei em um sofázinho antigo de encosto alto, todo estofado e confortável. Queria um latte, mas pedi um chá gelado (R$8,50) por causa do calor. Ele vem em uma garrafinha de mais ou menos 350 ml, que dá duas taças daquelas “bico-de-jaca”. No caso, era uma taça cor-de-rosa clarinha e eu achei tudo só mais e mais lindo e cuidadoso.

Na vitrine de doces encontrei uma variedade bacana de bolos, tortas, chocolates e biscoitos. Uma das linhas de doces é a das tortas “desconstruídas” servidas em copo americano.

Eu tenho a saga da busca pela torta de limão perfeita e, portanto, fui direto no copinho da torta de limão (R$10). Ainda não é a perfeita, mas lembra muito as que fazemos em casa: base de biscoito maria (ou maisena) e um creme de suco de limão com leite condensado. O diferencial nessa tortinha, além da forma de servir, são as pétalas de violetas cristalizadas, colocadas delicadamente por cima, dando um perfume, uma “crocância” e um sabor harmonioso e, ao mesmo tempo, inusitado.

O conceito principal da doceria, aliás, está nos doces que levam flores cristalizadas. Há, inclusive, um potinho de vidro com balinhas de flor de mimosa cristalizada que é uma delicadeza só. Esse não deu para levar, porque ficava além das minhas possibilidades (R$100,00/100g, se não me equivoco aqui), mas trouxe para casa dois cookies caseiros R$2,50 a unidade) que dei para minha mãe em agradecimento por ela ficar com o meu gatinho nos dias do feriado.

A loja é criação de três amigas super fofas. Elas inclusive fizeram um vídeo bem bonito mostrando um pouco da idéia toda:

 

Le Jardin Secret

Rua Harmonia, 293

Vila Madalena – São Paulo – SP

http://www.lejardinsecret.com.br/

Imagens: 1. Site Le Jardin Secret; 2. Postagem no Blog Just Lia

____

Lulups atravessa portais quando encontra lugares assim.

Deixe um comentário! =)

