Blog: Manual de Utilização

Eu ainda não me entendi super bem com esse layout de blog. Mas ele parecia bom e simples e agradável e resolvi ficar com ele.

Só que, para ser assim limpo e objetivo, ele deixa algumas coisas ocultas. Então, para não ficar nada escondido, vou explicar para vocês.

Se você estiver visualizando o blog em um navegador de desktop/laptop, vai ver que no canto superior, à sua direita, tem um menu de redes sociais (1). Se você clicar naqueles ícones, será direcionado para a rede social correspondente:

Ao lado desse menu, tem o ícone de três pontinhos […] (2), que levará você a um menu cheio de coisas referentes ao blog.

Blog1

Nesse menu (2) você vai encontrar os links para os arquivos, uma galeria de fotos do instagram, um botão para se inscrever e receber as postagens por e-mail, atualizações do twitter, um “procurar”, caso você queira ler postagens específicas e todas essas funções necessárias de um blog comum.

blog01

E, finalmente, se você acessa o blog diretamente pelo endereço https://lulups.wordpress.com, verá a lista de posts, mas nenhum espaço para comentar. Se quiser comentar, é só clicar no post desejado. Quando ele abrir, ao final do texto, haverá uma janela para comentários. Eu sei que é burocrático, mas não consegui colocar a caixa de comentários ao final de cada post na página inicial, como era o meu desejo.

blog02

Bom. Acho que é isso. Peço desculpas pela resolução das imagens, mas eu ainda sou um pouco zerada com essa coisa de tutorial. =)

E, eu sei, tem um botãozinho chato de “seguir” ao lado direito, quando vocês abrem a página. Não sei tirar isso! Mas se alguém souber, por favor, me digam! Irei removê-lo com um prazer inenarrável.

______

Lulups quer que todos se sintam à vontade na nova casa bloguística e, por isso, resolveu apresentar todos os cantinhos. =)

 

2 Comments Add yours

    1. Luiza diz:

      Legal! Deu certo! =)

      Obrigada!!!

Deixe um comentário! =)

