Na semana passada, Chico me lembrou do primeiro programa – ou um dos primeiros – do Gastronomismo que eu mostrei para ele.
Naquela época, ele era leitor fiel da Charlaine Harris, a autora dos 11 livros de vampiro sobre a saga da Sookie Stackhouse que, depois, deu origem ao seriado americano True Blood.
Bom, o episódio do Gastronomismo juntava meu prazer de ver programas de culinária no Youtube (em substituição à TV a cabo) com a referência do universo vampiresco da Sookie. Boa combinação para esse casal aqui, pensei.
Três anos depois (!), Chico me chegou de mansinho, lembrando da receita, sugerindo fazermos juntos! E fizemos. (Infelizmente eu não tenho o dom para tirar fotos e a luz à noite na minha casa é péssima. Ainda assim, registrei o resultado para vocês!)
Alguns comentários sobre essa aventura: Na receita, a Isadora diz que rende 4 porções. A nossa rendeu 5 porque essa que vos fala tem uma mão pequena e acabou fazendo habúrgueres menores, mas deu certo e ficaram gostosos!
Como usamos os hambúrgueres em dois jantares diferentes, no primeiro não tínhamos picles, então usei alface e tomate (que é esse da foto). No segundo, usamos picles e, sim, fica ainda mais gostoso!
Mais uma coisa: em vez de farelo de pão, usamos PANKÔ que tínhamos comprado para fazer essa outra receita.
E, finalmente, vale elogiar – e muito – o catchup. Fácil de fazer e delicioso.
Receita simples, testada e aprovada!
________
Lulu e Chico gostam de hambúrguer. Ah, sim, gostam sim!
A Fafá. É mesmo? Puxa. Olha só…
Hum! Sabe quem anda produzindo uns ketchups caseiros? A Fafá Strumpf… procure…
*Victor Fisch* fischvictor@gmail.com +55 11 9 8558 7795 http://www.trapezio.art.br