{Agenda} Espaço Amarelo expõe monotipias da Mira Schendel

A primeira vez que ouvi falar da Mira Schendel eu era uma criança pequena. Não tão pequena, porque me lembro, mas também não tão grande a ponto de entender a sua importância. Para mim, ela era avó. Avó de um colega meu de classe na escola. Meu pai dava a maior importância para Mira Schendel e eu achava o nome lindo. Mi-ra. Xen-deu. Era assim que eu entendia, na flor dos meus nove anos.

Quando a Pinacoteca anunciou a exposição de obras da artista, aberta ao público em julho, com duração até dia 19 desse mês, eu fiquei morrendo de vontade de ir e entender porque a Mira Schendel foi tão importante para arte brasileira.

Qual não foi a minha agradável surpresa, ao descobrir que o Espaço Cultural, aqui mesmo, na Casa Amarela, optou por organizar uma mostra paralela de algumas das monotipias da artista, bem aqui, aqui mesmo, em baixo do nosso nariz?

Como um tributo, uma extensão da exibição na Pinacoteca, o Espaço Amarelo apresenta “oito obras pertencentes ao Acervo IAED, da famosa série Monotipias em papel arroz, da produção original de aproximadamente 2.000 obras.” (Fonte: Blog Espaço Amarelo)

Trata-se de um trabalho extremamente delicado e sensível, em que a artista explora formas e transparências.

A Mayra Rabellato, curadora da mostra, conta mais aqui.

Então, se você já foi ver  a exposição na Pinacoteca, vem cá para ver mais algumas peças da artista. Se ainda não foi, sugiro passar por aqui para ter um primeiro contato e ficar ainda mais curioso e entusiasmado para visitar as mais de 300 obras expostas por lá.

MIRA SCHENDEL

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 02 – Luz – Tel. 11 3324-1000
3ª a Dom das 10h às 17h30 (permanência até as 18h)
5ªs até as 22h.
Ingresso: R$6,00
Grátis às quintas, após às 17h e sábados o dia todo.
Até 19/10

Espaço Amarelo | Casa Amarela
R. José Maria Lisboa, 838 – Jd. Paulista – Tel. 11 3884-8627
2ª a 6ª das 14h00 às 19h00
Grátis
Até 19/10 – com chances de prorrogação.

_______________

Imagens:

Pinacoteca Espaço Amarelo

Deixe um comentário! =)

