{Receita} Coq au Vin do Gastronomismo

O pessoal do Gastronomismo, além de ter um canal próprio no youtube, produz vídeos para o canal da GNT e também para o Tastemade Brasil.

A série [Comida de Cinema] é uma das mais antigas na Tastemade e, além de receitas gostosas, a Isadora nos dá ótimas idéias de filmes para assistir e, é claro, sempre se caracteriza delicadamente para cada episódio. É uma delícia de assistir.

No capítulo #32 da série, a Isadora fala sobre um filme brasileiro, “O contador de histórias”, que é baseado em fatos reais sobre um menino que foi muito cedo morar na FEBEM.

Uma das personagens é francesa e faz o famoso coq au vin, que a Isadora simplifica para gente e deixa qualquer um com vontade de fazer nesse friozinho.

Olha lá:


A receita completa você encontra aqui.

Eu fiz o prato na semana passada. Por falta de tempo ou desorganização pura, eu acordei para fazer a marinada às seis da manhã da quarta-feira e só fui finalizar a receita na quinta à noite. Então, a minha marinada ficou praticamente 32 horas na geladeira.

Talvez por isso, ou por eu ter exagerado na dose da pimenta cayena, o tempero ficou um pouquinho picante demais. Então sugiro pegar leve na pimenta se você não for um fã desse tempero.

O vinho que eu usei para marinada foi um Santa Helena, chileno, que acho que combinou bastante, dando um sabor suave e agradável para o prato.

Outro ponto importante: no vídeo, a Isadora recomenda usar quatro pernas de frango inteiras, mas na receita do site sugere só três. Eu usei só três mesmo e deu tudo certo!

Aproveite para fazer essa delícia enquanto está friozinho!

Se fizer, me conta?

_____________

Lulu ainda tem muito que melhorar na cozinha mas, ao menos, não tem mais medo de fazer coq au vin.

2 Comments Add yours

  1. Menina Tonta diz:

    Ah, boa!!! Ela faz com frango, acredito que para facilitar a receita, mas podemos tentar com galo, com certeza, e ver se fica mais “autêntica”. =) Beijos!!!

  2. Coq é galo e tu tenho aqui. Na próxima vez se quiser pode me encomendar um.

Deixe um comentário! =)

