{Cozinha} Bolo de iogurte e limão da Patrícia (Technicolor Kitchen)

Eu cozinho pouco, mas tenho tentado me arriscar mais por aí depois das aulas de culinária que eu tive com a minha tia Selma, força propulsora fundamental para o meu início oficial com o café  e que fez os nossos bolinhos aqui durante um ano (ou mais).

Com a tia ficamos nos salgados e, para não dizer que não fizemos doces, aprendi uma cuca deliciosa, mas que não cheguei a repetir sozinha (#abafa).

Mas, é bem verdade, que as aulas de culinária quinzenais com a tia me ajudaram a perder o medo do fogão, da panela, dos ingredientes, da água que ferve e que pula.

E, como a minha literatura predileta na internet são os blogs de comidinhas, e eu sigo vááááários, fui tomando coragem para seguir receita ou outra.

Uma introdução enorme para contar que eu  fiz um bolo de iogurte com limão. Sim. eu fiz. E, sim, ficou bom. E, bem, para receita eu dou nota dez, mas para o meu resultado de iniciante eu dou nota – ahm – sete, vai.

Anota aí

Bolo de iogurte e limão

Receita que eu usei

Receita original

A coisa está toda , tim-tim por tim-tim. O meu bolo não cresceu tanto quanto o da Patrícia e ficou um pouquinho seco porque (eu acho) dei uma de migué e não coloquei as 220g de manteiga (pus só 200g). Bati pouco também, então não ficou tão fofinho (Será que é por isso? Ajudem, universitários!).

Agora, vou te falar: essa caldinha mestra de suco de limão com açúcar de confeiteiro não tem para ninguém. Além de ser linda é saborosa.

Mais um detalhe: eu misturei suco de limão tahiti com suco de limão siciliano que eu colhi no pé da casinha lá em Visconde de Mauá. Ôôô coisa boa!

2014-04-21 12.33.58.jpg

 

crédito das imagens: a do bolo é da Patrícia (o meu não ficou tão lindo assim). a da casinha é minha, mas nem precisou de muito esforço porque o lugar já é todo assim, encantador!

____________

Lulu feliz porque fez bolo e usou limão siciliano-mineiro, uai!

 

6 Comments Add yours

  1. Que gostoso ver você de aventurando na cozinha. Vou experimentar. Estava tentando fazer a cobertura do bolo de Natal da Marion, para cobrir um bolo de abóbora e especiárias, muito bom. Já tentei duas vezes e nao deu certo. Quando vc aprender me ensine tb. Beijos.

    1. Menina Tonta diz:

      Oi Paulinha, vou muito tentar aprender a caldinha do bolo de natal. Quem sabe a vó me ensina, né? Estou devendo as impressões do pão daquele meu amigo, o Henrique. Ainda não fiz, mas vou fazer para te contar!

  2. Victor diz:

    Que beleza tudo isso! O espírito desse ser iluminado olhando borboletas!

    1. Menina Tonta diz:

      =)

  3. Que legal, que você perde o medo de pilotar um fogão, isso é muito bom para qualquer uma de nós mulheres, mesmo que não dependam de trabalhar em uma cozinha. É muito gratificante ir há cozinha e saber preparar qualquer coisa que se tenha vontade de comer ou, de presentear alguém com algo preparado por nós mesmas, não achas? http://mariamestrecuca.wordpress.com/ Abs, Maria Sônia.

    1. Menina Tonta diz:

      Oi Maria Sônia, tudo bem? Eu acho cozinha uma coisa incrível, mas eu tenho zero talento e sou um tanto atrapalhada. Concordo com você que não há nada mais querido do que presentear alguém com algo que a gente fez e nada alimenta mais do que uma comidinha gostosa, feita com carinho. Ainda não consegui chegar aí, mas estou caminhando… Obrigada por enviar o seu site, vou lá dar uma espiadinha. Abraços!

Deixe um comentário! =)

