Café Gelado e umas histórias

O café gelado é coisa nova por aqui. Mas a minha bisavó, Margrit, já  tomava o seu bom café com leite geladinho. Quando quente, na xícara. Se gelado, no copo. Era regra, minha vó que dizia.

Recentemente insistiram muito para que eu fizesse um drink a la capuccino no Café da Casa, mas gelado. Com a SP Coffee Week vindo por aí, mais um frisson entre os coffeelovers para experimentar o café geladinho. Justificado. Afinal, é o verão mais quente dos últimos 70 anos, e a gente não quer ficar sem a nossa delícia cafeinada. É ou não é?

Óquei.

Então, que fazer? 

Ó só as boas novas do cardapinho:

1. Double Shot de Capuccino Gelado – Leite gelado, chocolate em pó, canela, café e calda com gelo na coqueteleira, servido em  copinho de shot x 2. Delícia dupla! (R$6,00)

2. Café gelado em taça – Uma dose de expresso e três pedrinhas de gelo. Simples e delicioso. (R$3,50).

Dois comentários:

O capuccino gelado é suave e sugiro o consumo sem açúcar para sentir todos os nuances dos ingredientes. Como o chocolate, a canela e a calda trazem doçura para bebida, é gostoso dar uma primeira “golada” in natura.

Já o café gelado, bem, esse assim, puro, não é todo mundo que encara. O Café, quando gelado, se torna mais azedinho e denso (mesmo com as pedrinhas de gelo), de forma que adoçar esse aqui, mesmo sem o primeiro gole, está mais do que liberado. Nota sensorial: refrescância garantida.

Agora, olhem a minha bisa, que fofa, que é a pessoa a quem os cafés com leite geladinhos, que eu tomo em casa, me remetem. A receita é simples: café coado frio ou morno-frio e leite gelado. Hmmmm!

Imagem

 

 

Anúncios

Deixe um comentário! =)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s